Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Oip

Crato recebe ação de protesto dos trabalhadores da IPSS e Misericórdias

Os trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Misericórdias vão concentrar-se, esta quarta-feira, no Jardim do Coreto, na vila do Crato, para chamar a atenção para os desafios enfrentados pelos profissionais do setor social e da saúde.

De acordo com o coordenador distrital de Portalegre do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, Daniel Reguengo, os trabalhadores têm sido alvo de uma política de baixos salários e de ataques aos seus direitos, resultando num empobrecimento crónico.

O dirigente sindical acusa ainda o Governo de negligenciar as suas responsabilidades ao estabelecer acordos de cooperação com entidades do setor social sem assegurar que parte dos fundos seja destinada aos salários dos trabalhadores.

Além da concentração no Crato, está prevista uma greve dos trabalhadores da saúde para esta sexta-feira. Já os profissionais do setor social têm uma paralisação agendada para o dia 21 deste mês, reforçando a luta por melhores condições de trabalho e remuneração.