
O edifício Espaço OnCrato vai ser transformado numa Startup Empresarial. O projeto (obra e equipamentos) implica um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo indicou que o município submeteu uma candidatura a fundos comunitários, que prevê um apoio entre 75% a 85 %.
Apesar da candidatura ainda não ter sido aprovada, Joaquim Diogo garantiu que a autarquia vai avançar com a obra, que dispõe de um prazo de execução de 14 meses.
O novo espaço será adaptado para receber um ninho de empresas, com salas de coworking e cerca de 12 salas empresariais, criando condições para a fixação de jovens empreendedores e impulsionando a economia local.
O autarca adiantou que a iniciativa está inserida num plano mais amplo, que prevê a criação de estruturas semelhantes nas localidades do concelho, além de zonas de residências colaborativas.
O contrato de adjudicação da empreitada para a requalificação e remodelação do edifício Espaço OnCrato, foi celebrado quinta feira, entre a Câmara Municipal do Crato e a empresa Damião & Belo.