
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) anunciou ter lançado a empreitada para a construção das infraestruturas hidráulicas, para fornecimento de água à ETA da Póvoa, no concelho de Castelo de Vide, num investimento superior a 14,8 milhões de euros.
O anúncio do concurso público foi publicado, esta segunda feira, em Diário da Republica (DR), fazendo este projeto parte da obra do Empreendimento do Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato (EAHFMC), também conhecido por Barragem do Pisão.
Contactado pela Rádio Portalegre, o presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo, explicou que esta “é uma das principais obras” anexas à construção da Barragem do Pisão e que “vai reforçar e equilibrar” o abastecimento público de água a cerca de 55 mil pessoas residentes em oito concelhos, nomeadamente Crato, Castelo de Vide, Gavião, Ponte de Sor, Fronteira, Nisa, Sousel e Alter do Chão.
De acordo com o anúncio de procedimento publicado em DR, o prazo de execução da obra é de 365 dias, devendo os interessados apresentar propostas até ao dia 22 deste mês.
