O portalegrense Filipe Palmeiro vai navegar o piloto João Ferreira, num Can-Am preparado pelo South Racing, na 46ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, que se disputa de 5 a 19 de janeiro de 2024.
O experiente navegador e o piloto leiriense, que em 2023 venceram o rali de Marrocos na categoria T4 e bisaram na edição 37 da Baja de Portalegre, são uma das equipas candidatas à vitória entre os SSV.
Em declarações à Rádio Portalegre, Filipe Palmeiro, que vai cumprir a sua 19ª participação no Dakar, disse ter grandes expetativas e a ambição de conquistar o pódio.
De acordo com o piloto de Portalegre, 2023 “correu como era expectável”, com a equipa a conseguir “uma série de bons resultados no final do ano”, que culminou com o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de Bajas “o que ajudou na viabilização do projeto dentro da equipa oficial da Can-Am na categoria SSV”.
A edição 46ª do rali Dakar conta também, nas duas rodas, com as presenças de António Maio (Yamaha), recordista de vitórias na Baja de Portalegre, bem como de Bruno Santos (Husqvarna), vencedor da edição de 2023 da Baja de Portalegre, e ainda de Sebastian Buhler (Hero) e Mário Patrão (KTM), que volta a competir no Dakar sem assistência.
A lista de inscritos na próxima edição do Dakar, que se volta a realizar na Arábia Saudita, incluiu um total de 23 concorrentes portugueses.