Missão cumprida, o grupo de oito ciclistas que partiu de Portalegre, na passada sexta feira, rumo aos Pirinéus franceses, em missão solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, chegou ao destino, ao alto de Tourmalet, esta quinta feira, depois de uma etapa “épica” com muito frio, vento e neve.
Em declarações à Rádio Portalegre, logo após ter completado os últimos 50 Km desta missão, o porta voz do grupo, João Feiteira, disse que o balanço é “extremamente” positivo e superou todas as expetativas, quer ao nível da aventura, quer ao nível do número “incrível” de donativos e da boa divulgação do trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
João Feiteira acrescentou que a experiência é para repetir, com um novo percurso e mantendo o cariz solidário.
O grupo, que foi acompanho por voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro, regressa a Portalegre, esta sexta feira, em viaturas da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que acompanharam o percurso de mais de 1000 km.
Esta é a terceira missão solidária do grupo de ciclistas de Portalegre, que em anos anteriores percorreram a Nacional 2, conseguindo angariar mais de seis mil euros para o combate ao cancro.