Judo Judo

Desportivo Portalegrense estreia-se nas competições internacionais com o judoca Laurindo Cardoso

O judoca, Laurindo Cardoso, do Club Desportivo Portalegrense, vai competir na Taça da Europa de Cadetes, agendada para domingo (26 de maio) em Coimbra.

O atleta, de 16 anos de idade, natural de Arronches, iniciou-se na modalidade há seis anos, conquistou o 3º lugar no último Campeonato Nacional de Cadetes, disputado em Almada, o que lhe abriu portas para a sua primeira prova internacional.

Em declarações à Rádio Portalegre, Laurindo Cardoso disse que esta oportunidade representa o reconhecimento pelo trabalho que tem desenvolvido.

Apesar de confessar algum nervosismo, o atleta garantiu que vai a Coimbra para vencer a Taça da Europa e “seguir para os mundiais”.

A participação na Taça da Europa é também uma conquista para o treinador dos judocas do Portalegrense.

O Mestre Manuel Brandão sublinha que é sempre “reconfortante, ver que o trabalho dá frutos”.

O treinador reconhece que a vitória é sempre o objetivo da competição, mas vê essencialmente a concretização de mais uma etapa no percurso do atleta.

A modalidade de judo do Club Desportivo Portalegrense é num projeto com pouco mais de dois anos, conta atualmente com mais de duas dezenas de atletas, de várias idades, alguns já medalhados em competições oficiais da Federação Portuguesa de Judo.