10anos

Dez anos de Portalegre Core com dois dias de festa no CAE

Concertos, cinema e comédia assinalam o 10º aniversário da associação Portalegre Core, nos dias 8 e 9 de dezembro no Centro de Artes do Espetáculo (CAE) da capital do Alto Alentejo.

A Associação Cultural que nasceu, em 2013, pelas mãos de Hugo Correia, tem atualmente uma programação que inclui uma Magazine (com periodicidade anual e gratuita no seu website), cinco festivais, o “Portalegre Core Fest” (7 edições), o “Festival de Curtas-Metragens Portalegre Core” (4 edições) o “Stand Up Fest” (3 edições), o “Horned Snake Blues Festival” (2 edições) e o “Female Front Fest” (2 edições).

Com todo este leque de diversidade cultural a associação assume-se como “uma grande mais valia para a cidade de Portalegre” e vai assinalar uma década de existência com dois dias de espetáculos.

No dia 8 de dezembro de 2023 irá emitir as Melhores Curtas-Metragens (vencedoras) das edições já realizadas do “Festival Curtas-Metragens Portalegre Core”; uma mostra de Stand Up com humoristas portalegrenses ligados ao “Stand Up Fest” e ainda uma noite com dois concertos (Little Orange + Rapaz Improvisado) dedicados ao Blues e ao evento “Horned-Snake Blues Festival”.

No dia 9 de dezembro a associação irá promover três concertos com “R.A.M.P.”, “Forja Negra” e “Drunkards Noia”.