Politécnico De Portalegre Campus

Dia Internacional do Livro: Docentes do Politécnico de Portalegre apresentam obras da sua autoria  

O Campus Politécnico de Portalegre vai receber, esta terça-feira, o lançamento do livro “Serra de São Mamede, Alto Alentejo – Guia Geológico”, da professora Ana Paula D’Ascensão.

Esta iniciativa, marcada para as 15:30, na Biblioteca do Campus, é organizada pelo programa Eco-Escolas da Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design e da Escola Superior de Saúde e tem por objetivo comemorar o Dia Internacional da Terra e o Dia Internacional do Livro.

Um guia geológico dedicado à Serra de São Mamede, da autoria da professora Ana Paula d’Ascensão, tem como mote a “beleza natural da Serra e o interesse histórico e arquitetónico dos locais onde a população se concentra”.

Já na quarta-feira, vai ser apresentado o livro “Olhares Sobre a Animação Portuguesa” pela professora Magda Cordas. A apresentação está marcada para as 10:30, no Edifício 2 – Anfiteatro E1.

“Olhares sobre a Animação Portuguesa” são duas publicações académicas bilingues que analisam os trabalhos dos realizadores portugueses de cinema de animação Vasco Sá, David Doutel, Alexandra Ramires e Laura Gonçalves.

O primeiro livro, que analisa os filmes dos realizadores David Doutel e Vasco Sá, conta com a edição de Pedro Serrazina e autoria de Pedro Serrazina, Mihaela Mihailova, Magda Cordas, Luísa Veloso e Paulo Viveiros.