442436332 859877356186588 841337880262149600 N

Direção do “O Elvas” apresenta demissão em rota de colisão com a SAD

A direção do “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos anunciou, esta sexta feira, a sua demissão, argumentando que as relações com a SAD de “O Elvas”, oficializada em fevereiro deste ano, “já não beneficiavam os interesses do clube.

Em comunicado, publicado na sua página de Facebook, a direção demissionária afirma que a criação da SAD “trouxe demasiado oportunismo por parte de [amigos do clube] que fizeram questão de sobrepor diversas vezes a sua vontade em detrimento de quem serve o clube de forma desinteressada e com espírito de missão”.

No mesmo comunicado, refere que “a constituição da SAD estipulava que a mesma seria a responsável pelo futebol sub-19 e sénior do clube, mas com o passar do tempo as áreas de interesse de intervenção da SAD foram-se expandindo, gerando algum desgaste nas relações institucionais entre as duas entidades, chegando-se a um ponto em que já não beneficiavam os interesses do “O Elvas”.

Acusando ainda a Câmara Municipal de Elvas de falta de confiança no seu trabalho, a direção concluiu que o mais benéfico seria a sua demissão de forma a “não ser um entrave para o projeto desportivo do clube”.

A direção demissionária vai assegurar funções até que sejam eleitos novos corpos sociais no clube.