432597034 347251224952923 858895494241331962 N

Eduard Prades é o vencedor da 41ª Volta ao Alentejo

O corredor catalão, Eduard Prades, (Caja Rural/Seguros RGA) foi coroado na Praça do Giraldo, em Évora, este domingo, como o vencedor da Volta ao Alentejo, conseguindo a décima terceira vitória, a mais importante da sua carreira iniciada em 2009 precisamente na “Alentejana”.

Eduard Prades natural de Alcanal/Tarragona, foi protegido pela sua equipa de forma a evitar qualquer surpresa com as bonificações no final da etapa, acabando por conseguir uma vitória que prova que “velhos são os trapos”.

Destaque ainda para os segundo e terceiro lugares de Francisco Penuela (Rádio Popular/Paredes/Boavista) e Abner Gonzalez (Efapel Cycling) e a corrida do jovem alentejano, de 24 anos, natural de Odemira, Afonso Silva, 4º na geral e melhor, português na Geral. O camisola branca líder da juventude foi Sergi Darder da Ilhas Baleares e por equipas venceu a Efapel Cycling.

A vitória na última etapa da “Alentejana” foi do português Iuri Leitão, colega de equipa de Prades, que assim faz jus à sua grande ponta final e na primeira prova por etapas da temporada mostrou estar a caminho de valorosos feitos esta temporada. Além da vitória na tirada ganhou a classificação por pontos.

PUBLICIDADE