Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Futebol

Eléctrico, Mosteirense e Gafetense nas meias finais da Taça Comendador António Costa

Eléctrico, Mosteirense Gafetense, são as equipas já apuradas para as meias finais da Taça Comendador António Costa, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

No rescaldo da quarta e penúltima jornada da primeira fase da competição, disputada este domingo, o Eléctrico confirmou o apuramento para as “meias” com uma goleada por 8-0 na receção ao Santa Eulália, e também segurou a liderança, contabilizando 10 pontos.

O FC Mosteirense também assegurou a passagem à próxima fase da Taça Comendador António Costa, ao vencer 2-0 na receção ao Portalegrense. A equipa de Mosteiros ocupa o segundo posto, com 9 pontos. O portalegrense, por seu turno, caiu para o quarto lugar, contabilizando 5 pontos, mas ainda não está apurado para as “meias”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Ricardo Rainho, treinador do Mosteirense, considerou que a vitória da sua equipa foi “completamente justa”, e que até podia ter sido por números mais expressivos.

Do outro lado, Pedro Canário, treinador do Portalegrense, não questionou a vitória do adversário, considerando que a derrota da sua equipa foi justa.

A outra equipa já apurada é o Gafetense que empatou 1-1 na deslocação aos Gavionenses e ascendeu ao terceiro posto, somando 6 pontos. O conjunto de Gavião, por seu turno, que se encontra no quinto lugar, com 2 pontos, ainda sonha com as “meias”, mas precisa que na última jornada o Eléctrico vença na deslocação ao Portalegrense, bem como de recuperar de uma desvantagem de 7 golos, diferença entre golos marcados e sofridos, que é favorável à equipa de Portalegre.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, queixou-se, sobretudo da falta de concentração dos seus jogadores, considerando que o resultado poderia ser outro se os atletas tivessem mais concentrados dentro de campo.

Por parte do Gafetense, Renato Sousa,  treinador adjunto, admitiu ter sido um jogo difícil, mas destacou o facto de terem alcançado o objetivo de estar nas meias finais da Taça Comendador António Costa.

O Santa Eulália, sexto é último classificado, com zero pontos, é a única equipa já arredada das meias finais da Taça Comendador António Costa.