
Eléctrico, Mosteirense Gafetense, são as equipas já apuradas para as meias finais da Taça Comendador António Costa, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).
No rescaldo da quarta e penúltima jornada da primeira fase da competição, disputada este domingo, o Eléctrico confirmou o apuramento para as “meias” com uma goleada por 8-0 na receção ao Santa Eulália, e também segurou a liderança, contabilizando 10 pontos.
O FC Mosteirense também assegurou a passagem à próxima fase da Taça Comendador António Costa, ao vencer 2-0 na receção ao Portalegrense. A equipa de Mosteiros ocupa o segundo posto, com 9 pontos. O portalegrense, por seu turno, caiu para o quarto lugar, contabilizando 5 pontos, mas ainda não está apurado para as “meias”.
Em declarações à Rádio Portalegre, Ricardo Rainho, treinador do Mosteirense, considerou que a vitória da sua equipa foi “completamente justa”, e que até podia ter sido por números mais expressivos.
Do outro lado, Pedro Canário, treinador do Portalegrense, não questionou a vitória do adversário, considerando que a derrota da sua equipa foi justa.
A outra equipa já apurada é o Gafetense que empatou 1-1 na deslocação aos Gavionenses e ascendeu ao terceiro posto, somando 6 pontos. O conjunto de Gavião, por seu turno, que se encontra no quinto lugar, com 2 pontos, ainda sonha com as “meias”, mas precisa que na última jornada o Eléctrico vença na deslocação ao Portalegrense, bem como de recuperar de uma desvantagem de 7 golos, diferença entre golos marcados e sofridos, que é favorável à equipa de Portalegre.
Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, queixou-se, sobretudo da falta de concentração dos seus jogadores, considerando que o resultado poderia ser outro se os atletas tivessem mais concentrados dentro de campo.
Por parte do Gafetense, Renato Sousa, treinador adjunto, admitiu ter sido um jogo difícil, mas destacou o facto de terem alcançado o objetivo de estar nas meias finais da Taça Comendador António Costa.
O Santa Eulália, sexto é último classificado, com zero pontos, é a única equipa já arredada das meias finais da Taça Comendador António Costa.