O Eléctrico goleou 13-2 na receção à Hispanolusa, este domingo, em encontro a contar para a décima segunda e antepenúltima jornada da Liga REMAX e assumiu a liderança da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).
O conjunto de Ponte de Sor é agora o novo líder da classificação, com mais um ponto do que o anterior líder, o Arronches e Benfica que perdeu na deslocação aos Gavionenses e caiu para o segundo posto.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, afirmou que o seu conjunto conseguiu os dois objetivos traçados para este encontro: conquistar os 3 pontos e vencer por muitos golos, assinalando que devido ao equilíbrio entre as equipas que lutam pelo título a diferença entre golos marcados e sofridos pode ser decisiva na conquista do cetro distrital.
Do outro lado, o treinador da Hispanolusa, João Paulo Funenga, aludiu às dificuldades em formar a equipa para este encontro, indicando que foram a Ponte de Sor com apenas 12 jogadores.
Admitindo que não estava à espera de estar a perder por uma diferença de 6 golos ao intervalo, o técnico assinalou um dado positivo, ou seja, conseguiram marcar pela primeira vez 2 golos num jogo.
Noutro jogo desta ronda, o Arronches e Benfica, líder da Liga REMAX à entrada para esta jornada, perdeu 1-0 na deslocação aos Gavionenses.
Ouvido pela Rádio Portalegre no final da partida, o treinador do conjunto de Gavião, António Carrilho, considerou “bastante merecida” a vitória da sua equipa, admitindo que tiveram de sofrer para segurar a vantagem sobre um adversário que “carregou” na parte final do jogo.
A Rádio Portalegre falou também com o treinador do Arronches e Benfica, mas devido a questões de ordem técnica é impossível recuperar o conteúdo das declarações de João Trindade.
No outro encontro desta jornada o Mosteirense, quarto classificado, a quatro pontos do primeiro classificado, recebeu e venceu por 3-1 o Gafetense.
O treinador da formação de Mosteiros, Luís Miguel Macedo, afirmou que a vitória da sua equipa foi “muito justa e bem conseguida”, apesar da entrada em falso no jogo, que permitiu ao Gaftense inaugurar o marcador.
Por parte do Gafetense, o treinador Vítor Nozes, indicou que a sua equipa até entrou bem no jogo, mas depois voltou a quebrar fisicamente, considerando merecida a vitória do Mosteirense.
Cumprida a décima segunda jornada da Liga Remax, o Eléctrico é líder com 23 pontos, seguindo-se no segundo posto o Arronches e Benfica com 22 e a fechar o pódio o Sport Clube Estrela com 20 pontos, mas com menos um jogo do que os dois primeiros.
O Mosteirense é quarto classificado com 19 pontos, mas há semelhança do Estrela, também tem um jogo a menos do que Eléctrico e Arronches e Benfica.
Seguem-se nas três últimas posições (5ª, 6ª e 7ª) Gavionenses (10 pts), Gafetense (7 pts) e a Hispanolusa (0).