Oip

Elvas acolhe abertura nacional da Semana da Leitura

A cidade de Elvas foi este ano a escolhida para acolher a abertura oficial da Semana da Leitura, uma das iniciativas mais icónicas do Plano Nacional de Leitura.

A iniciativa, que este ano decorre a partir de segunda feira e até ao dia 23 de março, arranca com a abertura oficial, que inclui a assinatura do protocolo do Plano Local de Leitura, pelas 09:30, na Biblioteca Municipal de Elvas.

A programação prossegue com a apresentação do projeto Leitura no Museu (PNL), no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, pelas 11:00, e uma mesa-redonda sobre “Literacia nos Museus”, com a curadora Ana Cristina Cachola e a autora e artista Gisela Casimiro, a que se seguirá uma visita guiada à exposição “Sempre e Nunca Mais”, com declamação de poesia.

Da parte da tarde, pelas 14:30, há visita à Biblioteca da Escola E.B. 2,3 de Santa Luzia e pelas 15:30 visita à Biblioteca da Escola Secundária D. Sancho II.

O programa encerra com uma visita guiada à Rota de Obra Literária “O Hissope”, de António Dinis da Cruz e Silva, no Centro Histórico de Elvas.

Para este ano, a iniciativa mantém na sua programação os principais objetivos: valorizar a leitura e a literacia nos territórios e com públicos distintos.

PUBLICIDADE