A Câmara de Elvas conta para 2025 com um orçamento de 44 milhões de euros, a que se vão juntar mais 13 milhões de euros oriundos do saldo de gestão de 2024.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Elvas, Rondão de Almeida, sublinha que este é o “maior orçamento” daquele município “desde que há democracia” em Portugal.
O autarca acrescenta ainda que este orçamento deverá ser o mais elevado do distrito de Portalegre.
O orçamento da Câmara de Elvas foi aprovado em reunião ordinária do executivo municipal, na quarta-feira, com três votos a favor dos eleitos do Movimento Cívico Por Elvaso (MCPE) e outros dois votos a favor de eleitos do PS, tendo estado ausente da reunião um terceiro eleito pelos socialistas.
O eleito pela coligação PSD/CDS-PP votou contra o documento.
José Rondão de Almeida explicou ainda onde vão ser aplicados os 44 milhões de euros em 2025, tendo a habitação, o setor social e económico um papel importante no documento
O orçamento vai ser discutido e votado, em 30 de dezembro, em reunião da Assembleia Municipal de Elvas, composta por 13 eleitos do MCPE, nove do PS, três da coligação PSD/CDS-PP, dois independentes (ex Chega) e um da CDU.