Carnaval Internacional Elvas 2024 Programa

Elvas em Festa: Carnaval Internacional promete animação e cultura

O 26º Carnaval Internacional de Elvas promete ser um evento animado, com cerca de três mil participantes esperados nos desfiles e dezenas de milhares de visitantes.

As celebrações que se prologam até terça feira de Carnaval arrancam já esta quinta feira, “Dia das Comadres e dos Compadres”, com um desfile, a partir das 10:30, com partida da Avenida da Piedade e chegada à Praça da República, que contará com a participação de alunos da Universidade Sénior de Elvas, da Associação Juvenil ARKUS e de alunos da Escola Secundária D. Sancho II.

O programa da edição de 2024 do Carnaval Internacional de Elvas inclui três grandes corsos, no sábado, domingo e terça feira, animados por oito grupos representando associações e freguesias do concelho. No sábado, juntam-se grupos de comparsas de Badajoz e o grupo convidado da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Alandroal. Na terça-feira de Carnaval, juntam-se comparsas de Olivença e grupos de mascarados, totalizando mais de um milhar e meio de foliões.

As celebrações integram ainda uma gala coreográfica no Coliseu Comendador Rondão Almeida, sexta feira, a partir das 22:00. O evento será seguido por um baile com a Orquestra d’Balho e Funk2You.

O desfile escolar na sexta feira a partir das 10:00, com crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho, é outro dos destaques do Carnaval de Elvas.