Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Img 9751

Elvas investe em videovigilância com instalação de 62 câmaras no Centro Histórico

A Câmara de Elvas e a Polícia de Segurança Pública assinaram, nesta terça-feira, um protocolo de financiamento para implementar um sistema de videovigilância na cidade, abrangendo as principais artérias do Centro Histórico e com a instalação de 62 câmaras. Este investimento visa reforçar a segurança e promover um efeito dissuasor.

O acordo foi assinado pelo presidente da Câmara de Elvas, comendador José Rondão Almeida, e pela comandante do Comando Distrital de Portalegre da PSP, superintendente Isabel Canelas, entrando em vigor no momento da ativação do sistema.

O município assume a responsabilidade pela aquisição e manutenção do sistema, enquanto a PSP será encarregada pelo tratamento das imagens e pelo cumprimento das imposições legais.

De acordo com o presidente José Rondão Almeida, este projeto resulta de uma parceria institucional que visa atender às necessidades dos cidadãos em áreas fundamentais como saúde, habitação, educação e segurança. Para Isabel Canelas, a iniciativa tecnológica representa um avanço na prestação de serviços eficientes sem comprometer os recursos humanos.

Com o protocolo firmado, a Câmara Municipal dará início ao processo de aquisição do sistema, com o objetivo de uma implementação rápida, respeitando todas as normas legais.