Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Img 20240918 Wa0005

Elvas: operação de combate ao tráfico de armas culmina com a detenção de quatro indivíduos e a apreensão de armas, munições e dinheiro 

A PSP anunciou ter detido três homens e uma mulher e apreendido armas, munições e dinheiro, na sequência de uma operação de combate ao tráfico de armas, desenvolvida em Elvas e nos distritos de Castelo Branco e Lisboa.

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre, a PSP indica que além dos quatro detidos, outros dois homens, todos indiciados pelos crimes de tráfico de armas e posse de arma proibida, foram constituídos arguidos.

Durante a operação a PSP deu cumprimento, esta quarta feira, a sete mandados de busca domiciliária na cidade de Elvas e nos distritos de Lisboa e Castelo Branco, no âmbito de uma investigação iniciada há vários meses sobre crimes de tráfico e mediação de armas e detenção e/ou posse de armas proibidas.

Durante as buscas realizadas foram apreendidas cinco armas de classe D, duas armas de classe C, uma arma de starter 6mm Flobert, três reproduções de arma de fogo classe A, um bastão artesanal, 304 munições de diversos calibres e 609 cartuchos da classe D, calibre 12 GA.

As autoridades apreenderam ainda 21 telemóveis, uma viatura de alta cilindrada e 5.850 euros em numerário. 

A PSP adiantou que uma das armas agora apreendida havia sido subtraída ao seu legitimo proprietário em 2018 na sequência de um furto ocorrido na sua residência.

Os quatro detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Esta operação, coordenada pela Divisão Policial de Elvas e contou com o reforço de meios do Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) da Unidade Especial de Polícia (UEP) e do Comando Metropolitano de Lisboa.