Logo35anos
Armas Elvas

Elvas/operação: PSP detém quatro homens e uma mulher e apreendeu armas, munições e 10.870 euros

Quatro homens e uma mulher foram detidos esta quarta-feira pela PSP em Elvas, por suspeita dos crimes de posse de arma proibida e tráfico de armas, tendo as autoridades apreendido, no decorrer de uma operação que iniciou pelas 07:00,  armas, munições e 10.870 euros em numerário.

Em declarações à Rádio Portalegre, o comandante da PSP de Elvas, Rui Massaneiro indicou que os detidos têm idades compreendidas entre os 42 e os 70 anos.

Esta operação, que partiu de uma investigação iniciada há vários meses sobre um crime de tráfico e mediação de armas e detenção e/ou posse de armas proibidas, culminou esta quarta-feira no cumprimento de sete mandados de busca domiciliária.

 No decorrer da operação, a PSP apreendeu três armas de fogo, uma reprodução de arma de fogo, uma arma de ar comprimido, duas soqueiras, um silenciador, três miras telescópicas e várias dezenas de munições de diferentes calibres.

Esta ação, coordenada pela Divisão Policial de Elvas, contou com um reforço significativo de meios, nomeadamente da Unidade Especial de Polícia, do Departamento de Investigação Criminal da PSP, dos Comandos Distritais de Beja, Évora, Castelo Branco, Guarda e Santarém e ainda da GNR.

Os detidos vão ser presentes quinta-feira a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.