Psp

Elvas: PSP deteve três homens pelos crimes de posse de arma proibida e extorsão

A PSP anunciou, esta sexta feira, ter detido três homens, em flagrante delito, pelos crimes de posse de arma proibida e  extorsão, em Elvas.

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre, a PSP explica ter recebido uma denúncia dando conta de que uma viatura suspeita, de matrícula estrangeira, rondava uma residência na cidade de Elvas. Accionados vários meios policiais para o local, as autoridades intercetaram o veículo suspeito e os seus três ocupantes.

No mesmo comunicado, a policia indica que após a abordagem da viatura, foi possível verificar que um dos passageiros trazia consigo um bastão extensível, sendo que por ser proibida a sua posse, o individuo acabou detido.

Entretanto, no seguimento destes factos e após diligências efetuadas, veio a apurar-se que os três indivíduos suspeitos, em comunhão de esforços, estariam a extorquir um outro cidadão, com a finalidade deste proceder ao pagamento de uma avultada quantia de dinheiro, tendo sido recolhida e apreendida prova documental e pessoal que indiciam a prática do crime.

Assim, após a confirmação destas diligências, foi igualmente dada voz de detenção aos outros dois suspeitos, o que levou à detenção dos três homens pelo crime de extorsão, sendo que um deles está igualmente acusado do crime de posse de arma proibida.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Elvas, tendo sido sujeitos a Termo de Identidade e Residência.