Img 20240328 Wa0006

Elvas: PSP distribuiu cabazes de alimentos a idosos carenciados

A PSP de Elvas anunciou, esta segunda feira, ter distribuído vários cabazes de géneros alimentícios a idosos carenciados da cidade. Esta iniciativa resultou de uma parceria estabelecida com a delegação da Cruz Vermelha de Elvas.

Os idosos carenciados foram sinalizados pela PSP de Elvas no âmbito não só da sua ação de acompanhamento habitual desta franja vulnerável da nossa população, como também da operação “A solidariedade não tem idade”.

Esta operação de cariz preventivo, anualmente concretizada pela PSP desde 2012, tem como objetivo principal a deteção, tão precoce quanto possível, de casos de fragilidade social entre a população sénior.

Os polícias destas equipas procuram recolher indícios de maior vulnerabilidade física e psíquica ou de situações suspeitas de crimes, seja de violência doméstica, seja contra a vida ou integridade física, para, posteriormente, poderem partilhar essa informação e acionar os meios de resposta social adequados, em coordenação com as diversas entidades parceiras.

O Comando Distrital de Portalegre da PSP apela aos cidadãos que conheçam situações de isolamento extremo ou de fragilidade de idosos, e não só, que lhes façam chegar essa informação o mais rapidamente possível, para assim se poder desencadear uma resposta célere e adequada.

PUBLICIDADE