
Um homem, de 36 anos de idade, indiciado pela prática de três crimes de roubo e um crime de furto qualificado, em Elvas, foi detido e colocado em prisão preventiva, após o primeiro interrogatório judicial
De acordo com a página de Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre, a primeira situação ocorreu em 20 de novembro de 2024, quando o arguido atacou um homem que caminhava numa avenida em Elvas, golpeando-o na cabeça com um pau e desferindo-lhe pontapés, para depois roubar a sua mala com vários objetos pessoais.
Entre setembro e dezembro de 2024, o indivíduo arrombou uma janela de uma habitação em obras, de onde retirou módulos de armários de cozinha e equipamentos encastrados, avaliados em mais de 4 mil euros, instalando-os na sua própria residência em Elvas.
Em fevereiro deste ano, esperou que o dono de um café se dirigisse para casa, empurrou-o e sentou-se sobre ele enquanto o ofendido gritava por socorro, tendo roubado 60 euros do bolso da vítima antes de fugir.
Além disso, na madrugada de 08 de fevereiro de 2025, perseguiu outra vítima, utilizando violência física para lhe roubar a carteira com 50 euros e o telemóvel.
O inquérito prossegue no Ministério Público de Elvas da comarca de Portalegre, com a investigação a cargo da PSP de Elvas.