Logo35anos
Captura De Ecrã 2024 07 09 071952

Elvas: Quatro homens detidos, armas e munições apreendidas, em operação desencadeada pela PSP

A PSP anunciou ter detido quatro homens e apreendido uma espingarda, um revólver e uma reprodução de arma de fogo, modelo G3, na sequência de cinco buscas em residência, realizadas, segunda feira, na cidade de Elvas.

Em declarações à Rádio Portalegre, o chefe José Moreira, do Comando Distrital da PSP de Portalegre, indicou que os detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 67 anos.

José Moreira adiantou que esta operação, liderada pela Esquadra de Investigação Criminal de Elvas desencadeou-se no âmbito de investigações, que já decorriam há algum tempo, relacionadas com crimes de roubo na região.

Três dos detidos, suspeitos de roubos em residência, recolheram às celas de detenção até serem presentes à Autoridade Judiciária, para aplicação de medidas de coação, sendo que o outro detido, indiciado pelo crime de posse de arma proibida, foi restituído à liberdade por indicação do Ministério Público.

A operação, iniciada às primeiras horas da manhã de segunda feira, culminou ainda com a apreensão de 53 cartuchos e munições de diversos calibres, bem como uma arma branca dissimulada sobre a forma de outro objeto e uma moca.

Foi também recolhido um cão de raça “Setter”, por haver “fortes suspeitas” de que o mesmo tenha sido furtado ao seu legítimo proprietário, residente na zona limítrofe da cidade de Elvas.

A operação contou com um dispositivo composto por polícias de várias valências do Comando Distrital de Portalegre da PSP, apoiados por uma subunidade da Unidade Especial de Polícia (UEP), designadamente, o Grupo Operacional Cinotécnico (GOC), e ainda por várias Equipas de Intervenção Rápida (EIR) dos comandos distritais de Castelo Branco, Évora e Santarém.