
Com as eleições autárquicas no horizonte, a apenas seis meses de distância, o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, anunciou um ambicioso plano de investimentos para o concelho.
Este pacote de obras, avaliado em vários milhões de euros, abrange áreas culturais, sociais e desportivas.
Entre os investimentos, destaca-se a reabilitação do cine-teatro de Elvas, uma intervenção de mais de dois milhões de euros, já em curso, com prazo de execução de 18 meses.
Paralelamente, Rondão Almeida revelou outros três projetos. Em São Brás e São Lourenço, será construído um Centro de Dia na aldeia da Cruz, com um investimento de cerca de um milhão de euros. No Lar de Santa Eulália, a intervenção implica a ampliação das instalações, adicionando 21 camas, numa empreitada avaliada em 1,2 milhões de euros. Por último, a obra das novas piscinas de Vila Boim.
O presidente assegurou que a Câmara de Elvas dispõe de recursos financeiros para a execução de todas estas obras, independentemente do acesso a fundos comunitários.