Enf

Enfermeiros do Hospital de Elvas conquistam prémio

Os enfermeiros do Hospital de Santa Luzia de Elvas (HSLE) Ana Abrantes, Marta Rodrigues e Rui Cambóias, formando equipa com a Professora Maria José Bule da Universidade de Évora e a aluna de mestrado em Enfermagem de Reabilitação Maria Ventura, conquistaram o prémio de melhor trabalho na primeira edição das Jornadas de Enfermagem de Reabilitação do Litoral Alentejano.

O trabalho, realizado com utentes submetidos a implantação de artroplastias totais do joelho, foi desenvolvido no Serviço de Ortopedia do HSLE e apresentado em formato de poster, na jornada científica que decorreu em Santiago do Cacém.

De salientar que no Serviço de Ortopedia do hospital de Elvas foi, sob a égide do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), implementado no inicio deste ano. O projeto R(enf)abilitar está vocacionado especificamente para a assistência especializada em enfermagem de reabilitação, especialidade encarada como mais uma vertente válida na equipa assistencial dos utentes do foro ortopédico internados no HSLE.

A distinção foi entregue no congresso por elementos da recém-criada Associação de Enfermeiros de Reabilitação do Litoral Alentejano (AERLA) a que se juntaram representantes da Associação Nacional dos Enfermeiros de Reabilitação (APER) e da Ordem dos Enfermeiros (OE).