Igrejasantoamaro

Está interessado em comprar uma igreja?

Há uma Igreja à venda em Castelo de Vide. A Igreja de Santo Amaro, classificada como “monumento de interesse público”, em meados de 2014, é propriedade da Misericórdia local.

O templo religioso, com um valor base de 350 mil euros, fica no rés-do-chão de um prédio urbano de dois andares e um sótão, edificado na Rua de Santo Amaro.  

As propostas para compra do imóvel devem ser enviadas em carta fechada para os serviços administrativas da Misericórdia de Castelo de Vide até quarta-feira e a abertura das propostas será feita no dia seguinte pelas 15:00.

Contactado pela Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, referiu que o município já manifestou interesse em adquirir o prédio urbano, mas não vai apresentar nenhuma proposta nesta fase.

O autarca adiantou que se não aparecerem interessados, a Câmara, numa segunda fase, vai sentar-se à mesa com a Misericórdia para tentar comprar o imóvel por “um preço justo”.

Resultado da reconstrução oitocentista de uma ermida, a Igreja de Santo Amaro é reconhecida como um dos mais bonitos e importantes exemplos de templos religiosos do período barroco alentejano.