
Depois de quase duas décadas de ausência, a prestigiada Feira Nacional de Olivicultura (FNO) regressa à vila de Campo Maior, e como se não bastasse, pela primeira vez, o Congresso Nacional do Azeite fará parte deste certame.
A Câmara de Campo Maior e o Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) uniram forças para voltar a organizar este evento, que decorrerá de 22 a 25 de maio.
O Jardim Municipal de Campo Maior será o cenário da exposição, enquanto o Centro Cultural de Campo Maior acolherá o 8º Congresso Nacional do Azeite nos dias 22 e 23 do mesmo mês.
A Feira Nacional de Olivicutura e o Congresso Nacional do Azeite irão reunir olivicultores, industriais, comerciantes e consumidores.
O azeite é uma das jóias da coroa da economia de Campo Maior, onde o olivoturismo está em franca expansão, ao lado da viticultura e do enoturismo.
Na região do Alentejo, responsável por quase 90% da produção nacional de azeite, há mais de 209 mil hectares de olival, 116 lagares e uma produção impressionante de Azeite Virgem e Virgem Extra.
As inscrições para stands na Feira Nacional de Olivicultura já estão abertas e podem ser realizadas até 17 de abril.