Mais de três dezenas de artistas, de várias zonas do país, vão participar na primeira edição do Festival de Arronches, que vai decorrer nos dias 6 e 7 de setembro.
O evento, promovido pela Associação Portuguesa das Artes e da Cultura em parceria com a Câmara Municipal de Arronches e Junta de Freguesia de Esperança, tem como principal missão levar a cultura além dos grandes centros urbanos, dando palco aos novos talentos e artistas nacionais.
Música, cultura, arte compõem o programa dos dois dias do festival, que começa na Ermida do Rei Santo na freguesia de Esperança e termina no jardim do fosso, na sede de concelho.
Em declarações à Rádio Portalegre, Ana Luísa Januário, diretora da Associação Portuguesa das Artes e da Cultura, disse ter boas expetativas para a primeira edição do evento, que vai decorrer anualmente.
No primeiro dia do Festival de Arronches, sexta feira, dia 6 de setembro, as entradas são pagas, no segundo e último dia, sábado (dia 7), no jardim do Fosso, em Arronches, as entradas são gratuitas. O programa pode ser consultado em www.festivaldearronches.pt.