Crato

Festival do Crato distinguido com Prémio Cinco Estrelas Regiões

O Festival do Crato, que este ano se realiza de 28 a 31 de agosto, foi distinguido com o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024, na categoria “festas, feiras e romarias”, foi anunciado esta terça feira.

Conhecido pelos grandes nomes, da música nacional e internacional, que já pisaram o seu palco principal, o evento atrai todos os anos largos milhares de pessoas.

O festival teve origem na Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato que vai na 38ª edição.

Naquela que é a sétima edição do “Prémio Cinco Estrelas Regiões”, foram ainda distinguidos com este galardão, no distrito de Portalegre, a praia fluvial de Fronteira (categoria praias), Montargil Monte Novo (turismo de natureza), Museu Tapeçaria de Portalegre (museus), Barragem de Montargil (reservas, paisagens, barragens), Alegrete (aldeias e vilas) e a Quinta do Barrieiro (turismo rural).

O Prémio Cinco Estrelas, criado em 2014, tem o objetivo de avaliar e reconhecer o que de melhor se faz de Norte a Sul de Portugal, premiando ícones regionais, como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além de avaliar as marcas regionais galardoando as que se distinguem pela sua qualidade.