Logonatal
376799792 878473483847348 7835193168641744163 N

Festival do Crato já não é só do Crato, é do Alentejo e do país – Joaquim Diogo

O presidente da Câmara Municipal do Crato coloca o Festival do Crato na lista dos melhores festivais de música, que durante o verão, proliferam de norte a sul do país.

No lançamento da edição de 2024 do Festival do Crato, Joaquim Diogo afirmou que a adesão dos festivaleiros está a ser extraordinária, assinalando que os passes para o camping ocasional estão esgotados, os últimos passes para os quatro dias do evento foram colocados à venda na segunda feira e os ingressos para o penúltimo dia (sexta feira) estão quase esgotados.

Em declarações à Rádio Portalegre, Joaquim Diogo revelou que o festival custa aos “cofres” da autarquia cerca de um milhão de euros, sendo que a receita esperada deverá andar muito próximo desse valor.

O festival decorre a partir desta quarta feira e até sábado, em simultâneo com a 38ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato, certame que abre já esta terça feira e que conta com mais de 30 expositores de artesanato, mais de 30 tasquinhas e um restaurante oficial.

Para maior comodidade e segurança de todos quantos vão deslocar-se ao Crato por estes dias, Joaquim Diogo aconselha a utilização da Rede Especial de Transportes, comboios e autocarros, ao dispor dos festivaleiros,

Slow J é o cabeça de cartaz do primeiro dia do festival, mas no dia inaugural (quarta feira), vão ainda passar pelo palco, Ivandro e Pikika.

No dia dois o palco é preenchido com Richie Campbel, Orochi e Van Zee, seguindo-se na sexta feira a banda pop inglesa James, Jorge Palma e Akoustic Junkies.

Sábado, o festival fecha com Ornatos Violeta, Capitão Fausto, Bateu Matou e Danni Gato.

A Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato é inaugurada, esta terça feira ao final da tarde, dia em que a animação musical estará a cargo do Rancho Folclórico da Bela Vista de Gáfete (20:00) seguido da atuação da Academia de Fado. e à meia-noite Zé Pedro Sousa.

Esta terça feira destaque ainda para um concerto com Paulo de Carvalho em atuação conjunta com a Filarmónica do Crato, a partir das 22:30 no palco principal do recinto do Festival do Crato.