369534122 1228120981314467 6545165936989763941 N

Festival do Crato: Presidente da Câmara congratula-se com Prémio Cinco Estrelas Regiões

O Festival do Crato, que este ano se realiza de 28 a 31 de agosto, foi distinguido com o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024, na categoria “festas, feiras e romarias”, foi anunciado esta terça feira.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo, disse que “receber uma distinção é sempre bom”, argumentando que este prémio é sinónimo de que “o festival do Crato está bem e recomenda-se”.

Para Joaquim Diogo estes prémios são ainda importantes, não só para a promoção do festival, mas também da vila e do concelho do Crato.

O autarca revelou ainda que o cartaz musical da edição deste ano do Festival do Crato já se encontra fechado e que até ao final deste mês serão divulgados os primeiros artistas que vão pisar o palco principal do evento.

À semelhança do que aconteceu em 2023, a Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato, que vai na 38ª edição, este ano vai começar dois ou três dias antes do festival.

Naquela que é a sétima edição do “Prémio Cinco Estrelas Regiões”, além do Festival do Crato, foram ainda distinguidos com este galardão, no distrito de Portalegre, a praia fluvial de Fronteira (categoria praias), Montargil Monte Novo (turismo de natureza), Museu Tapeçaria de Portalegre (museus), Barragem de Montargil (reservas, paisagens, barragens), Alegrete (aldeias e vilas) e a Quinta do Barrieiro (turismo rural).

O Prémio Cinco Estrelas, criado em 2014, tem o objetivo de avaliar e reconhecer o que de melhor se faz de Norte a Sul de Portugal, premiando ícones regionais, como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além de avaliar as marcas regionais galardoando as que se distinguem pela sua qualidade.

PUBLICIDADE