O presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo, disse que a edição de 2024 do Festival do Crato, “superou todas as expectativas, com cerca de 60 mil bilhetes vendidos.
Joaquim Diogo, que falava à Rádio Portalegre, este sábado, no último dia do evento, considerou que o patamar de sucesso alcançado pelo festival este ano, “é o reflexo de muitas batalhas vencidas, muitas montanhas subidas e muitos desafios superados”.
O autarca fez também um balanço positivo da 38ª edição da Feira de Artesanato e gastronomia do Crato, que decorreu em simultâneo com o festival, destacando a “oferta maior”, sobretudo na área gastronómica.
Joaquim Diogo indicou ainda que a zona de camping ocasional conseguiu responder às necessidades dos festivaleiros, mas anunciou que o município pretende fazer uma “aposta arrojada” já no próximo ano para garantir ainda mais condições a quem queira usufruir daquele espaço, nomeadamente no que diz respeito ás zonas de sombreamento e com tendas pré instaladas.
Pelo palco principal do Festival do Crato já passaram este ano, entre outros, Ivandro, Slow J, Orochi, Richie Campbell, Jorge Palma, James, Ornatos Violeta e Capitão Fausto.
À semelhança de edições anteriores, o palco da Feira de Artesanato e Gastronomia recebeu grupos, bandas e ranchos folclóricos da região.