Fimm

Festival Internacional de Música de Marvão celebra 10 edições

Mais de 230 artistas de 10 nacionalidades vão marcar presença na 10.ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), evento que vai decorrer de 19 a 28 de julho, anunciou a organização.

Promovido pela associação Marvão Music, o festival espera acolher este ano mais de 15 mil visitantes.

De acordo com a organização, o FIMM vai contar este ano com a participação de 236 músicos, estando previstas cerca de 40 atividades ao longo dos 10 dias do festival, incluindo programação e eventos dirigidos a crianças, ao público sénior, exposições de arte, palestras e visitas guiadas.

O objetivo, segundo a Marvão Music, passa por “alargar a experiência” dos visitantes e participantes do FIMM, ao mesmo tempo que se “promovem os recursos culturais e patrimoniais únicos” daquela região inserida no Parque Natural da Serra de São Mamede.

Para assinalar os primeiros 10 anos do FIMM, a organização sublinha que vai continuar a apostar nos concertos de orquestra ao ar livre ao final da tarde e programas de música de câmara durante o dia e à noite, alguns deles de acesso gratuito.

Com direção artística de Christoph Poppen e Juliane Banse, a edição deste ano do festival vai contar com a produção de uma ópera, “O Rapto do Serralho”, de Mozart, com três representações no pátio do Castelo de Marvão.