
Mais de 230 artistas de 10 nacionalidades vão marcar presença na 10.ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), evento que vai decorrer de 19 a 28 de julho, anunciou a organização.
Promovido pela associação Marvão Music, o festival espera acolher este ano mais de 15 mil visitantes.
De acordo com a organização, o FIMM vai contar este ano com a participação de 236 músicos, estando previstas cerca de 40 atividades ao longo dos 10 dias do festival, incluindo programação e eventos dirigidos a crianças, ao público sénior, exposições de arte, palestras e visitas guiadas.
O objetivo, segundo a Marvão Music, passa por “alargar a experiência” dos visitantes e participantes do FIMM, ao mesmo tempo que se “promovem os recursos culturais e patrimoniais únicos” daquela região inserida no Parque Natural da Serra de São Mamede.
Para assinalar os primeiros 10 anos do FIMM, a organização sublinha que vai continuar a apostar nos concertos de orquestra ao ar livre ao final da tarde e programas de música de câmara durante o dia e à noite, alguns deles de acesso gratuito.
Com direção artística de Christoph Poppen e Juliane Banse, a edição deste ano do festival vai contar com a produção de uma ópera, “O Rapto do Serralho”, de Mozart, com três representações no pátio do Castelo de Marvão.