O festival “Made in Portalegre” regressa ao Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre (CAEP), a partir desta quinta feira e até sábado, com cinco projetos distintos, que vão desde a música tradicional portuguesa ao jazz.
Em declarações à Rádio Portalegre o diretor artístico do CAEP, Joaquim Ribeiro, disse que o festival, que se realiza de dois em dois anos, foi criado com o intuito de divulgar o que se faz em Portalegre a nível musical e artístico.
Nesta que é a 5ª edição do festival “Made in Portalegre”, Joaquim Ribeiro destaca a qualidade e a diversidade dos projetos que vão ser apresentados, que segundo o dirigente “mostram que arte e a cultura em Portalegre está de boa saúde e abrange músicos de todas as idades e de vários estilos”.
O festival abre, esta quinta feira, com o grupo de Cante Alentejano, Os Lagóias, agendado para as 21:30, de entrada gratuita.
Os restantes espetáculos, com entradas a cinco euros, são protagonizados por Miranda, com uma sessão de cinema musicado, sexta feira, às 18:30 e à noite, às 21:30 o projeto Pimba Flick.
Sábado, a banda Régio atua a partir das 21:30 e às 23:00 os Blond Fragility encerram o festival “Made in Portalegre.