
O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António José Ceia da Silva, apontou a obra de requalificação da Escola Básica Frei Manuel Cardoso, em Fronteira, como um bom exemplo da boa aplicação dos fundos comunitários.
Ceia da Silva, que falava, nesta quarta feira, na inauguração da obra de requalificação daquela estabelecimento de ensino, realçou ainda que esta foi a primeira intervenção numa remodelação de uma escola no Alentejo, financiada pelo PRR, a ser concluída.
O presidente da Câmara de Fronteira, António Gomes, por seu turno disse que a inauguração da obra, é um momento de celebração, afirmando que investir na Educação é investir no futuro daquele concelho.
O autarca destacou também o facto de Fronteira ter sido o primeiro município do Alentejo a concluir uma obra de remodelação numa escola, financiada através do PRR.
A obra de requalificação da Escola Básica Frei Manuel Cardoso, na vila de Fronteira, implicou um investimento superior a um milhão de euros, financiado em 666 mil euros pelo PRR.