Foi um final de loucos. A cinco minutos do final das 24 Horas TT Vila de Fronteira o Fouquet Nissan da equipa do português Manuel Aires, passou para a frente da corrida, e venceu a edição de 2023 daquela que é considerada a melhor prova de resistência da Europa.
Em declarações à Rádio Portalegre, “Mika” Pisano, um dos pilotos da formação de Manuel Aires, mostrou-se “muito feliz” com aquela que foi a primeira vitória em Fronteira, confessando que nas últimas três voltas da corrida andou “a fundo”.
A formação liderada por Franck Cuisinier (MMP), que dominou quase toda a corrida, acabou por “morrer na praia”, terminando a 2m37,7s dos vencedores.
Ouvido pela Rádio Portalegre, Laurent Poletti, que terminou a corrida ao volante do MMP da equipa francesa, destacou o facto de terem estado na luta pela vitória até ao fim da prova e o bom trabalho feito pela sua equipa.
O terceiro lugar do pódio foi para a equipa de Claude Fournier (MMP), que venceu a categoria T4.
Gustavo Moura, um dos pilotos da equipa, mostrou-se “muito satisfeito”, com a posição alcançada, confessando que não estavam à espera de fazer melhor.
A quarta posição foi para a equipa de Amândio Alves (MMP), que venceu a categoria T3. A fechar o top 5 ficou a formação Ricardo Soares (Nissan Navara).
A Andrade Competition (Proto AC Clio V6), recordista de vitórias nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, terminou na 66ª posição.
Nota ainda para o 13º lugar da formação do piloto de Portalegre, César Sequeira (Nissan Navara).