A Taça de Honra abre, a 6 de outubro, a nova temporada futebolística da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), que vai contar com seis equipas, menos uma face à temporada anterior.
De acordo com o presidente da AFP, Daniel Pina, vão participar nas competições distritais (Taça Honra, Campeonato Distrital e Taça Comendador António Costa), as equipas do Mosteirense, Gavionenses, Gafetense, Eléctrico, Portalegrense e Santa Eulália).
Em declarações à Rádio Portalegre, Daniel Pina, reafirmou que “a culpa de não se inscreverem mais equipas não é da AFP”, lembrando que a agremiação concedeu na última temporada “o maior apoio de sempre aos clubes”, além dos preços das inscrições serem “mais baratos do que no INATEL”.
O dirigente fez ainda um balanço muito positivo da última temporada futebolista, assinalando que apesar do número de equipas ser baixo, tratou-se do campeonato mais competitivo dos últimos anos, com o título de campeão a ser decidido apenas na última jornada.
A Taça de Honra e a Taça Comendador António Costa vão ser disputadas na modalidade de uma única volta com a diferença de que na Taça de Honra a final vai ser disputada pelos dois primeiros classificados, enquanto na Taça Comendador António Costa os quatro primeiros apuraram-se para as meias finais, que serão disputadas a duas mãos, e de onde sairão os finalistas.
O Campeonato Distrital de Seniores, por seu turno, será disputado a duas mãos em sistema de todos contra todos.