Captura De Ecrã 2024 05 12 202611

Futebol: Arronches e Benfica conquista Taça Comendador António Costa

O Arronches e Benfica conquistou a Taça Comendador António Costa, em futebol, este domingo, ao vencer o Eléctrico por 2-1, na final disputada no Estádio Eduardo Sousa Lima, em Portalegre.

O jogo abriu praticamente com o golo do Eléctrico, mas a fechar a primeira parte o Arronches e Benfica empatou, tendo feito o golo da reviravolta na etapa complementar.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do conjunto do Arronches, João Trindade, começou por dizer que a sua equipa “só entrou no jogo quando fez o golo do empate”.

João Trindade considerou que o Arronches e Benfica foi superior na segunda parte e que mereceu a vitória, apesar de reconhecer que se tratou de um jogo “equilibrado”.

Do outro lado, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, também falou num jogo “equilibrado”, onde o adversário foi mais eficaz, mas considerou que mereciam “mais sorte”.

Ouvido também pela Rádio Portalegre, o vice-presidente da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), António Casa Nova, começou por destacar o “ambiente formidável” vivido em torno da final da Taça Comendador António Costa.

O dirigente enalteceu ainda a “competitividade” do futebol distrital sénior, apesar desta temporada se terem inscrito apenas sete equipas.

A temporada futebolística 2023/2024 da Associação de Futebol de Portalegre fecha no próximo domingo com o jogo de atribuição da Supertaça Comendador Rui Nabeiro, que vai opor o Arronches e Benfica, vencedor da Taça, ao campeão distrital Mosteirense.