Futebol AFP

Futebol: Arronches e Benfica é o novo líder da Liga REMAX

O Arronches e Benfica destronou, este domingo, o Sport Clube Estrela da liderança da Liga REMAX de futebol, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.

A equipa de Arronches, que venceu 2-0 na receção à lanterna vermelha Hispanolusa, beneficiou da derrota caseira (0-1) da equipa de Portalegre na receção ao Eléctrico, para ascender ao primeiro lugar da classificação.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, assinalou que o importante era ganhar o jogo, independentemente dos golos marcados.

Por parte da Hispanolusa, o treinador João Paulo Funenga, elogiou o trabalho dos seus jogadores, que se esforçaram para cumprir a estratégia montada para este jogo, que acabou por desmontada devido à superioridade do adversário.

No jogo grande desta jornada, o Eléctrico veio a Portalegre vencer o Estrela, com o tento solitário do encontro a ser apontado na transformação de uma grande penalidade, minutos depois do Estrela ter desperdiçado um penálti a seu favor.

Em declarações à Rádio Portalegre, Emanuel Baleizão, treinador do Eléctrico, disse que ganhou a equipa mais competente, argumentado que o seu conjunto marcou um penálti e não permitiu que o adversário transformasse a grande penalidade que dispôs. 

Emanuel Baleizão assinalou ainda que esta vitória permite ao Eléctrico aproximar-se da liderança.

Do outro lado, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, afirmou que o resultado que mais se ajustava ao que se passou dentro de campo era o empate.

Para o técnico tratou-se de um jogo equilibrado, com uma única diferença, ao contrário do Estrela, o Eléctrico aproveitou o penálti para fazer o único golo do desafio.

No outro jogo, desta que foi a nona jornada, os Gavionenses, a jogar em casa, superiorizaram-se ao Mosteirense ganhando por 4-2.

O treinador do conjunto de Mosteiros, Luís Miguel Macedo, apontou alguma falta de concentração à sua equipa, prometendo trabalhar durante a próxima semana para corrigir as situações em que não estiveram bem.

Já o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, congratulou-se com a prestação dos seus atletas, afirmando terem sido “uns heróis”.

O Arronches e Benfica, agora com 18 pontos, é o novo líder da Liga REMAX, seguindo-se no segundo posto o Sport Clube Estrela com 17 e na terceira posição o Eléctrico com 16.

O Mosteirense mantém-se no quarto lugar com os mesmos 13 pontos com que entrou para esta ronda, seguido pelo Gafetense e Gavionenses, na quinta e sexta posição, respetivamente, ambos com 7 pontos.

A Hispanolusa, que ainda não pontuou para o campeonato, encontra-se na sétima e última posição.

PUBLICIDADE