O FC Mosteirense conquistou a Supertaça Comendador Rui Nabeiro, este domingo, ao vencer o Arronches e Benfica por 1-0 no jogo de atribuição do troféu disputado no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior.
O golo solitário que valeu a conquista da Supertaça ao Mosteirense foi apontado aos 9 minutos da primeira parte por Fernando Toscano.
Depois de se ter sagrado campeão distrital o Mosteirense fecha a temporada com “chave de ouro” ao conquistar o troféu que encerra a época futebolística da Associação de Futebol de Portalegre.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, afirmou que a conquista da Supertaça é um prémio para os seus jogadores que fizeram uma temporada fantástica.
Do outro lado, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, ainda a digerir a derrotam frente ao vizinho Mosteirense, foi de poucas palavras.
Á margem da cerimónia de entrega da Supertaça, o presidente da Associação de Futebol de Portalegre, reafirmou que o baixo número de equipas de futebol sénior que participaram nas competições distritais “não é culpa” da instituição.
Daniel Pina lembrou ainda que esta temporada a AFP deu o maior apoio financeiro de sempre aos clubes.
Está encerrada a temporada futebolista 2023/2024 da AFP. O FC Mosteirense conquistou o campeonato distrital (Liga Remax) e a Supertaça Comendador Rui Nabeiro; o Arronches e Benfica foi o vencedor da Taça Comendador António Costa e o Eléctrico arrecadou a Taça Remax.