
Insultos racistas e agressões “mancharam”, este domingo, os festejos da vitória por 2-1 do Arronches e Benfica na deslocação a Peniche, em encontro da 19ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do conjunto de Arronches, João Trindade, queixou-se de insultos racistas dirigidos a um dos seus jogadores por parte dos adeptos do Peniche que acusou ainda de terem agredido adeptos da sua equipa.
Segundo João Trindade, um dirigente do Peniche terá também agredido um diretor do Arronches e Benfica, indicado que as “cenas lamentáveis” ocorreram já depois do jogo ter terminado, numa altura em que a sua equipa festeja a vitória, ainda dentro de campo.
Incidentes à parte, com a vitória na deslocação ao Peniche, e com a manutenção no Campeonato de Portugal já assegurada, o Arronches e Benfica até pode pensar noutros voos.
O conjunto de Arronches encontra-se no segundo lugar, com 36 pontos, em igualdade pontual com o Fátima terceiro classificado, e pode agora tentar marcar presença no play off de apuramento da subida à Liga 3.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, disse que o grande objetivo do seu conjunto era a manutenção, acrescentando que tudo o que vier agora é por acréscimo.
Também a contar para esta ronda da Série C do Campeonato de Portugal, o líder Elvas ganhou 2-0 na deslocação ao Marinhense e contabiliza agora 46 pontos.
Na próxima jornada, em encontro marcado para o dia 23 de fevereiro, o Arronches e Benfica recebe o Marinhense, enquanto o Elvas é anfitrião, no dia anterior, 22 de fevereiro, do União 1919.
Foto: SMP TV