
Um agente da PSP terá sido agredido, injuriado e ameaçado de morte por um adepto “notoriamente embriagado” que viu barrada a entrada no estádio do Grupo Desportivo de Peniche para assistir ao jogo entre o clube local e o Sport Arronches e Benfica, no passado domingo.
O Comando Distrital de Leiria da PSP relatou que o adepto que levava uma cerveja de um litro em recipiente de vidro, teve a entrada negada até à realização de um teste de álcool.
Numa nota publicada na sua página de facebook, a PSP de Leiria conta que “o adepto agarrou-se ao blusão do polícia, rasgando uma das mangas do uniforme, e fugiu enquanto proferia ameaças de morte”.
O suspeito, que está identificado, é conhecido das autoridades locais por várias ocorrências anteriores.
O jogo, a contar para a décima nona jornada da Série C do Campeonato de Portalegre, foi ganho pelo Arronches e Benfica por 2-1.
Depois do apito final os jogadores envolveram-se em confrontos, ainda dentro de campo. O treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, disse que os seus jogadores foram alvo de “insultos racistas e de agressões”.
De acordo com João Trindade, um elemento da equipa técnica do Peniche terá agredido um diretor do Arronches e Benfica, e nas bancadas os adeptos do conjunto alentejano também terão sido alvo de agressões por parte dos adeptos da equipa da casa.
Foto: SMP TV