
A luta pelo título de campeão distrital de seniores masculinos da Associação de Futebol de Portalegre continua emocionante após os resultados da 8ª jornada, disputada este domingo.
O Mosteirense, líder isolado, consolidou a sua posição ao golear o Santa Eulália por 10-0. Com esta vitória esmagadora, a equipa soma agora 20 pontos e reforça a sua candidatura ao título.
Logo atrás, o Eléctrico manteve-se firme na perseguição ao líder ao vencer os Gavionenses por 2-0. Com este resultado, o conjunto de Ponte Sor alcança os 19 pontos, mantendo-se a apenas um ponto do Mosteirense e vivo na luta pelo troféu.
No final do jogo, em Ponte de Sor, o treindor do Eléctrico, Emanuel Baleizão, considerou justa a vitória do seu conjunto, e que até poderia ter sido por números mais expressivos.
Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, Fernando Lopes, elogiou a atitude dos seus jogadores, que “nunca viraram a cara à luta”, apesar de se terem apresentado em Ponte Sor com um único suplente.
O Portalegrense também fez a sua parte, vencendo fora de casa o Gafetense por 2-1. A equipa sobe para 18 pontos, continuando na disputa pelo título, embora com uma margem de erro mais apertada.
Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Portalegrense, Pedro Canário destacou a importância desta vitória que mantém o seu conjunto vivo na luta pelo cetro distrital, mas também disse que se não forem campeões não ficam frustrados.
Por parte do Gafetense, o treinador Vítor Nozes admitiu que a sua equipa esteve “amorfa” em alguns momentos do jogo. O técnico acusou ainda a equipa de arbitragem de dualidade de critérios, que considerou favoreceram o conjunto visitante.
A penúltima jornada está marcada para o dia 27 de abril e tem como cabeça de cartaz o jogo Mosteirense-Portalegrense. O Eléctrico outra das equipas ainda na luta pelo título desloca-se ao Santa Eulália.