
O Portalegrense, líder isolado do Campeonato Distrital de Portalegre, desloca-se, este domingo, ao Eléctrico, terceiro classificado, em encontro a contar para sexta jornada, que abre a segunda volta da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.
À entrada para esta ronda a formação de Portalegre contabiliza 12 pontos, enquanto o conjunto de Ponte de Sor tem 10.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, admitiu que uma derrota pode comprometer a luta pelo cetro distrital, não só para o seu conjunto, como também para o adversário.
Emanuel Baleizão disse ainda esperar que a equipa de arbitragem esteja ao nível do jogo, queixando-se do seu conjunto ter sido penalizado na deslocação ao Mosteirense na última jornada, onde, segundo o técnico, deveria ter averbado os 3 pontos.
Do outro lado, o treinador do Portalegrense, Pedro Canário, considerou que a sua equipa tem condições para surpreender o Eléctrico no seu reduto, acrescentando que um resultado positivo para o seu conjunto é a vitória.
Também a contar para esta ronda, o Mosteirense, segundo classificado, com 11 pontos, recebe o Gafetense, que se encontra no quarto lugar, com 5 pontos.
No outro jogo desta jornada defrontam-se Santa Eulália e Gavionenses, os dois últimos classificados, com 0 e 4 pontos, respetivamente.
O jogo grande desta ronda, Eléctrico/Portalegrense, com início marcado para as 15:00 deste domingo, tem relato na Rádio Portalegre.