
O FC Mosteirense ganhou 3-1 na receção ao Gafetense, este domingo, em encontro a contar para a sexta jornada do campeonato distrital de Portalegre e ascendeu à liderança isolada da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.
O conjunto de Mosteiros contabiliza agora 14 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Eléctrico que ganhou por 2-0 na receção ao Portalegrense, o que fez cair do primeiro para o terceiro posto a equipa de Portalegre, que fica a 2 pontos da liderança.
Sobre a vitória caseira frente ao Portalegrense, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, disse ter sido uma “vitória justa” e três pontos “muito bem conseguidos”.
Emanuel Baleizão admitiu que o objetivo do conjunto de Ponte de Sor é a conquista do cetro distrital, lembrando que ainda não chegaram ao primeiro lugar e que vão ter de “correr atrás do prejuízo”.
Do outro lado, o treinador do Portalegrense, Pedro Canário, considerou o resultado “inteiramente justo”, afirmando que a sua equipa acusou algum “nervosismo” e sobretudo “faltou-lhe estofo”.
No outro jogo desta jornada os Gavionenses golearam 8-0 na deslocação ao Santa Eulália.
Foto: Emílio Moitas