
O líder do campeonato distrital de Portalegre, FC Mosteirense, recebe, este domingo, o Eléctrico, terceiro classificado, em encontro a contar para a quinta e última jornada da primeira volta da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.
À entrada para esta ronda as duas equipas estão separadas por apenas um ponto.
No lançamento a este desafio, o treinador do conjunto de Mosteiros, Ricardo Rainho, disse que o objetivo é o de vencer e manter a liderança do campeonato.
Este jogo acontece uma semana depois do Mosteirense ter perdido na deslocação ao Eléctrico para a Taça Comendador António Costa, e de ficar impedido de utilizar, domingo, um dos jogadores mais importantes na manobra da equipa, Baba Gomes, que viu cartão vermelho, já depois de terminado o encontro.
Ricardo Rainho enviou um recado à equipa de arbitragem, para se prepararem para os jogos tal como a sua equipa o faz.
Do outro lado, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, apontou o campo do Mosteirense, como “o mais difícil do país para se ganhar”, lembrando que o conjunto de Mosteiros, entre 2017 e 2024, só perdeu jogos para o campeonato na época 2022/2023.
Contudo, assinalou que o conjunto de Ponte Sor “também tem as suas forças” e que vai a Mosteiros para vencer o jogo com o foco na liderança do campeonato.
Noutro jogo importante da jornada, o Portalegrense, segundo classificado, a um ponto do líder Eléctrico, desloca-se aos Gavionenses.
Em declarações à Rádio Portalegre, António Carrilho, treinador do conjunto de Gavião, que se encontra no quarto posto, a 6 pontos da liderança, considerou este “bastante importante” para as contas finais do campeonato no que toca à sua equipa.
António Carrilho reconheceu ainda capacidades ao adversário, mas o propósito é o de fazer “um jogo competente e vencer”.
Por parte do Portalegrense, o treinador Pedro Canário, garantiu que o foco está na vitória, mas alertou que o Salgueirinho, em Gavião, é um campo onde “é difícil” bater a equipa da casa.
Ainda a contar para esta jornada, o lanterna vermelha, Santa Eulália, com zero pontos, recebe o penúltimo classificado, Gafetense, que contabiliza 2 pontos.