Football On Green Grass

Futebol/Distrital Portalegre:Arronches e Benfica é líder isolado

O Arronches e Benfica aproveitou, este domingo, o empate caseiro (1-1) do Estrela frente ao Mosteirense e assumiu a liderança isolada do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) 2023/2024.

A equipa de Arronches, que partilhava a liderança do campeonato com o Estrela, ganhou 3-0 na receção ao Eléctrico, em encontro a contar para a terceira jornada, e agora lidera a classificação com mais 2 pontos do que a equipa de Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre no final do jogo com o Eléctrico, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, disse que os seus jogadores, este domingo, “jogaram à campeão”, mas alertou que não podem embandeirar em arco.

Do outro lado, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, não questionou a vitória do Arronches e Benfica, mas considerou o resultado “penalizador” pelo que o seu conjunto fez dentro de campo.

A jogar no Estádio Municipal de Portalegre, o Estrela inaugurou o marcador na etapa complementar, numa altura em que já jogava em inferioridade numérica, devido à expulsão de Sambú, mas o Mosteirense não deu o encontro por perdido e ainda conseguiu chegar ao empate.

Ouvido pela Rádio Portalegre no final do jogo, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, considerou que a sua equipa “ganhou outra alma”, quando ficou reduzida a 10 jogadores, e que merecia a vitória.

Por parte do Mosteirense, o treinador Luís Miguel Macedo, queixou-se do estado do relvado do Municipal de Portalegre, mas considerou o empate “justíssimo”.

No outro encontro desta ronda, o Gafetense goleou na receção à Hispanolusa por 5-0, sendo que ao intervalo a equipa de Gáfete já vencia por 3-0.

O Arronches e Benfica lidera o campeonato com 9 pontos, contra os 7 do Sport Clube Estrela que se encontra no segundo lugar.

Seguem-se o Mosteirense na terceira posição, com 4 pontos, e o Gafetense no quarto lugar, com 3.

Os três últimos lugares (5º,6º e 7º) da pauta classificativa são ocupados pelos Gavionenses (1 ponto), Eléctrico (1 ponto) e a Hispanolusa, que ainda não pontuou.