
O Sport Clube Estrela desloca-se, este domingo, ao reduto do Eléctrico, naquele que é o jogo grande da segunda jornada do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre.
A equipa de Portalegre vem de uma goleada caseira sobre a Hispanolusa na ronda inaugural da temporada 2023/2024, enquanto o conjunto de Ponte de Sor empatou na deslocação aos Gavionenses.
No lançamento deste encontro, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, apontou à vitória, assinalando que o seu conjunto ganhou recentemente em Ponte de Sor para a Taça de Honra.
Luís Ricardo assumiu ainda que a sua equipa está motivada depois de ter entrado com “o pé direito” no campeonato.
Do outro lado, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, também quer conquistar os três pontos, mas considera que a sua equipa tem de ser “mais competente” do que foi em Gavião.
Noutro encontra da segunda jornada, o Mosteirense, que folgou na primeira ronda, recebe os Gavionenses.
Na antevisão desta partida, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, reconheceu capacidades ao adversário, afirmando que só conseguirão triunfar se forem “competentes”.
Por parte dos Gavionenses, o treinador António Carrilho, promete que o seu conjunto vai “dar o melhor para conseguir um bom resultado”.
Ainda a contar para esta jornada, a Hispanolusa recebe o Arronches e Benfica que abriu o campeonato com uma vitória na receção ao Gafetense.
Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador da Hispanolusa, Raul Burrica, disse que a sua equipa joga sempre para ganhar, embora as vitórias ainda não tenham aparecido.
Raul Burrica, lembrou que está à frente de uma equipa que participa pela primeira vez no campeonato distrital, e que não se sente pressionado pelos resultados.
Os encontros começam às 15:00. As partidas Eléctrico-Estrela e Mosteirense-Gavionenses têm relato na Rádio Portalegre.