
O Elvas, que milita no Campeonato de Portugal, eliminou o Torreense da II Liga, este domingo, em encontro a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O emblema “azul e ouro” ganhou 3-2 após prolongamento, depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar.
A equipa da casa colocou-se na frente do marcador através de Lewis Enoh, no primeiro minuto do jogo, mas nove minutos depois Manuel Pozo empatava para os visitantes. Ainda antes do intervalo, aos 37′, o Elvas voltava a passar para a frente com um golo marcado por César Medina na transformação de uma grande penalidade. Perto da hora de jogo, aos 59′, Juan Balanta, avançado do Torreense apontava o golo que obrigou ao tempo extra.
O golo que garantiu a vitória ao Elvas foi marcado por Lionel Yombi, no prolongamento, aos 106 minutos.
Á semelhança do que aconteceu na última edição da Taça de Portugal, o Elvas volta a atingir a quarta eliminatória da prova rainha do futebol português.
Em declarações aos jornalistas, o treinador do Elvas, Pedro Hipólito, confessou que gostava de “apanhar” o Benfica na próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Outra equipa alentejana em destaque na terceira eliminatória da Taça de Portugal foi o Lusitano de Évora que afastou o primodivisionário Estoril, no desempate por penáltis, depois de um empate 0-0 no final do tempo regulamentar e do prolongamento.
Foto: O Elvas Cad – Futebol SAD