Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Futebol Afp 2 1024x576 1

Futebol: Já são conhecidos os finalistas da Taça Comendador António Costa (atualizada)

O Eléctrico e o Arronches e Benfica são os finalistas da Taça Comendador António Costa, em futebol, competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.

A formação de Ponte de Sor depois de uma vitória caseira por 1-0 na primeira mão das meias-finais, repetiu o resultado em Portalegre, este domingo, na segunda mão, afastando o Estrela da competição.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão foi cáustico, afirmando que a sua equipa “estragou a final que toda a gente queria”.

Para Emanuel Baleizão, o Eléctrico só se apurou para a final porque tem um grupo muito forte, considerando que o que se passou, durante os 90 minutos, este domingo, em Portalegre, foi “inconcebível”.

Do outro lado, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, disse que a sua equipa poderia ter resolvido esta eliminatória a seu favor em Ponte de Sor.

Luís Ricardo aproveitou ainda para elogiar os seus jogadores e a presidente do clube, Vanda Roque, por ter tido a coragem de voltar a apostar no futebol sénior.

No outro jogo da segunda mão das meias finais o Arronches e Benfica recebeu e bateu o vizinho Mosteirense por 2-1, depois de ter vencido 4-2 na primeira mão no reduto do novo campeão distrital.

Ouvido pela Rádio Portalegre o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo não questionou o apuramento do adversário para a final, mas disse que neste jogo da segunda mão o resultado mais justo era o empate.

Por parte do Arronches e Benfica, o treinador João Trindade, admitiu que não foi um jogo muito bem conseguido da sua equipa, e aponta agora o foco à vitória da Taça Comendador António Costa.

A final da Taça Comendador António Costa está marcada para o dia 12 de maio, a partir das 17:00, no Estádio Eduardo Sousa Lima, nos Assentos, em Portalegre.