Futebol AFP

Futebol/Liga REMAX: Arronches e Benfica vence dérbi concelhio frente ao Mosteirense e “segura” liderança – corrigida

O dérbi concelhio Arronches e Benfica-Mosteirense, este domingo, a contar para a décima primeira jornada da Liga REMAX, sorriu à equipa da casa que venceu o vizinho de Mosteiros por 2-1.

Com esta vitória, o conjunto de Arronches “segurou” a liderança do campeonato, enquanto o Mosteirense, que é quarto classificado, a 6 pontos do líder, mas com um jogo a menos do que os três primeiros, pode ter comprometido à luta pelo cetro distrital.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, afirmou que o seu conjunto fez “um excelente jogo”, demonstrando que tem “perfil de campeão”.

Do outro lado, o treinador do Mosteirense, Luís Miguel Macedo, não atira a toalha ao chão e promete “jogo a jogo” continuar a lutar pela conquista do campeonato distrital.

Noutro encontro desta ronda o Eléctrico, terceiro classificado, a 2 pontos do comandante Arronches e Benfica venceu 3-1 na difícil deslocação ao Gafetense.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão disse ter-se tratado de um jogo de “sentido único”, considerando que a primeira parte da sua equipa foi “fabulosa”.

Por parte do Gafetense, o treinador, Vítor Nozes, admitiu que o Eléctrico foi superior e mereceu ganhar o jogo, apesar de considerar que a sua equipar podia ter feito mais.

Ainda a contar para esta jornada, o Sport Clube Estrela, segundo colocado em igualdade pontual com o Eléctrico, goleou 5-0 na receção aos Gavionenses.

No final do encontro, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, afirmou que a sua equipa foi “muito competente” e que o resultado “foi justo”.

Já o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, reconheceu que não estava há espera de “um resultado tão dilatado”.

A três jornadas do final da Liga REMAX, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre, o Arronches e Benfica lidera a classificação com 22 pontos, seguindo-se Estrela e Eléctrico, na segunda e terceira, posição, respetivamente, com 20 pontos, e o Mosteirense no quarto lugar com 16.

Os três últimos lugares da tabela (5º, 6º e 7º) são ocupados por Gafetense (7 pontos), Gavionenses (7) e Hispanolusa (0).